Missao, Visao, Valores e Estrategias

Visão: Constituir-se como uma Instituição de referência na área da reabilitação, inclusão social e do exercício de cidadania plena da pessoa com deficiência.

Missão: Prestar serviços de qualidade que promovam a integração, reabilitação e inclusão das pessoas com deficiência e das suas famílias.

Valores:
Solidariedade – Assume o trabalho em equipa como garantia da qualidade dos serviços.

Participação - Participa de forma ativa e consciente para a melhoria do desempenho da organização.

Responsabilidade – Age de acordo com a missão, as políticas e os requisitos do cargo e justifica as suas próprias ações.

Integridade – Respeita os deveres e os direitos de todas as partes interessadas e as regras organizacionais de conduta.

Confidencialidade – Restringe o conhecimento de dados dos clientes e dos colaboradores às pessoas que deles necessitam para o exercício funcional do cargo.

Rigor – Toma decisões com base em factos e executa tarefas e registos conforme definido nos procedimentos.

Privacidade – Respeita espaços e tempos afectos à fruição dos clientes.

Transparência – Comunica aos sócios, clientes e responsáveis os dados relativos ao desempenho da organização na área da qualidade e na área económica.

Equidade – Trata de todos os clientes, familiares e outras partes interessadas segundo os procedimentos e, na ausência de acção prevista, actua de acordo com o valor da responsabilidade.

Comunicabilidade – Comunica de forma eficiente e eficaz, respeitando a hierarquia da organização.


Política da Qualidade:
A organização define, implementa e controla o seu compromisso com a satisfação das necessidades e expectativas legítimas dos clientes e de outras entidades interessadas. Para garantir a execução da política da qualidade, a organização deve controlar a conformidade e a melhoria contínua dos processos. A gestão da qualidade deve melhorar a sustentabilidade da organização.

Estratégias:
A OASIS está empenhada na melhoria da qualidade de vida dos cidadãos com deficiência e das suas famílias através das seguintes estratégias:

Melhorar continuamente a qualidade dos nossos serviços através da implementação do sistema de gestão da qualidade;

Promover ações formativas junto dos colaboradores da Instituição, num espirito de melhoria contínua;

Envolver dirigentes, colaboradores, clientes, famílias e comunidade na persecução e concretização das políticas Institucionais;

Promover serviços e ações que visem a integração, reabilitação e inclusão dos nossos clientes;

Promover ações de angariação de fundos e o desenvolvimento de parcerias tendentes à auto-sustentabilidade da Instituição.